Tendência: aramados, vidros e translúcidos

A tendência em questão, começa com um tema que mesmo não sendo abordado com a frequência necessária, não deixa de ser nossa realidade e futuro, que é a sustentabilidade.

Partindo desse princípio, o ramo de iluminação adotou algumas posturas nos últimos anos. A chegada da tecnologia LED, foi um grande avanço nesse quesito: economiza energia, não aquece o ambiente (economizando no ar condicionado), e possuem baixíssima manutenção, evitando assim o descarte desnecessário de peças no meio ambiente.

Por sua vez, os designers de luminárias desenvolviam peças muito elaboradas, onde precisávamos usar muitas lâmpadas para alcançar a luminosidade necessária para os ambientes, pois as peças ocultavam o efeito das lâmpadas.

A partir desse cenário, chegaram ao mercado as luminárias translúcidas, lâmpadas aparentes, e aramados. Soluções que uniram o uso reduzido de lâmpadas por peça e o menor consumo de energia, com a aparência contemporânea e possibilidade de brincar com peças ousadas em projeto.

Nas luminárias translúcidas, podemos contar com design diferenciado, e várias cores e texturas nos vidros. E a partir dessa variedade, compor o projeto luminotécnico com a decoração dos diversos ambientes da sua casa.

Os aramados são produtos que tem mexido bastante com a emoção das pessoas, pois brincam com o efeito de luz e sombra, são peças extremamente ousadas, cores vibrantes, e designs variados.

Com esse tipo de peça, podemos brincar com variedade de estilo, quantidade, e até mesmo usa-las separadamente. São peças leves, harmonizáveis, que não criam uma barreira visual indesejável no ambiente.

Somos sempre questionados em loja se uma tendência vai perdurar, ou vai cair de moda em poucos anos, ficar ultrapassado.

Seguindo a linha de raciocínio que abordamos anteriormente, quando algo novo surge no mercado conciliando preocupação socioambiental com estética e bom gosto, certamente será continuado. Podemos abusar dessas peças autenticas em projeto, sem receio.

 

 

Comentários estão fechados.